Sofremos juntos com nossos filhos quando descobrimos que a escola que estavam não entendeu e nem ajudou os problemas que acompanham o tdah. E ai.... começamos a nossa saga de Indiana Jones em busca da escola perdida. O grande problema é que depois de acostumar com amigos e alguns professores que entendem (não todos) o seu problema, ele vai ter que sair da escola devido a falta de capacitação das coordenadoras e donos da escola. Descobri que a orientadora escolar não tem nenhum preparo pedagógico, ou seja, não possui nenhuma formação pedagógica - Da pra entender a qualidade do ensino e também da falta de capacidade pedagógica que a escola possui.
Mas o problema não é deles mesmo!
Pra que se preparar se a mensalidade de todos os alunos da escola cai no bolso sem ter a preocupação de saber se a orientadora é preparada para lidar com a impulsividade de um TDAH?
Pra que se preocupar se o dimdim é o mais importante do que a formação pedagógica de um aluno?
Bom, mas isso é passado e não adianta chorar o leite derramado porque eles vão continuar tratando as crianças desta forma, o melhor é sair do Egito e deixar sua escravidão.
Como estou em busca de uma escola preparada para lidar com o meu filho, achei uma escola da qual se fala muito bem, mas o grande problema é que fica longe pra mim. Talvez pra você seja uma grande benção de Deus, vale a pena dar uma chegadinha lá.
Quero indicar a WINNICOTT , uma escola em São Paulo que é especializada em TDAH.
Vale a pena dar uma pesquisada e fazer uma visita .
Eu continuo em busca de uma escola para um TDAH Impulsivo em São Bernardo do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário