quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os professores não podem dizer que é falta de informação

Muitos professores reclamam da falta de informação, mas eu creio que muitos não tem  vontade de buscar informações e procurar entender a impulsividade e o modo de agir do TDAH.

Não são todos os professores que devem ser conhecidos desta forma, mas muitos preferem chamar inspetores despreparados ou enviar o aluno para a coordenação que também não tem preparo algum para lidar com a criança TDAH.

Acham que ganhar no grito ou na ordem sem qualquer conversa é a solução. E o que acontece?

Eles voltam a fazer as mesmas coisas pela impulsividade e os educadores os mesmos erros....e o ciclo da falta de vontade e conhecimento se repete todos os dias.

Acho que nós pais deveriamos tomar algumas atitudes: Se a conversa não resolver  e a escola se torna irredutível busque uma forma de resolver a solução: Telefone a uma emissora de Tv e explique o seu caso para a redação de um programa que você acha que vai acatar o problema e fazer uma reportagem sobre a escola.

Acho que esta na hora de agir mais e conversar menos......




Um comentário:

Aninha Salles disse...

Concordo com vc. Pelo que percebi vc é um pai presente e deve está ajudando seu filho, proporcionando a ele uma ajuda profissional fora da escola também. Mas não é sempre assim que acontece. MUitos pais, quando chamados a escola para conversarmos sobre o filho, sobre o que estamos percebendo, se fazem omissos e até falam que em casa a criança não é assim. Que em casa a criança se comporta muito bem. Desse forma fica muito dificil para o profissional(No caso professor) trabalhar esta criança e ajuda-la de forma competente a se desenvolver. Escola e família devem caminhar em parceria, lado a lado, e quem ganha é a criança.O professor estuda pedagogia e participa de formações para melhor ajudar seus alunos na sua apredendizagem. Sabemos que criança com TDAH, necessita muito mais do que isso. Penso que toda escola deveria contar com ajuda de profissionais especializados para ajudar e ORIENTAR as famílias e profissionais que lá se encontra, lembrando que educação vem de berço e a escola esta la para complementar. Um abraço.