quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais um bilhete... ”Ele apenas conversa...sai do lugar...”

Mais um bilhete... ”Ele apenas conversa...sai do lugar...”

Você já explicou milhões de vezes como o seu filho se comporta, já explicou a mesma coisa e o pessoal da escola ainda envia bilhetinhos no caderno escrito: “ Ele conversa muito...ele sai constantemente do lugar...ele não fez a lição....ele tem dificuldades de aprendizado...o seu comportamento prejudica o seu rendimento....” ?

Eu não consigo entender... Ou melhor, eu entendo: O meu filho age da mesma forma... Eu explico uma coisa e depois de algumas horas preciso explicar de novo...depois de alguns dias também....no outro ano ...de novo.....

E assim continua a saga – “Ele conversa muito durante as aulas”...

Será que a ritalina resolve o problema?

As vezes não é repassado informações necessárias a eles, mas eu não consigo entender....

Desabafo de um pai com filho com TDAH.

E a vida continua...

8 comentários:

Tati disse...

Acho que neste caso o déficit de atenção me parece da escola, não? Por que não retribui o bilhetinho? Rsrs
Já não bastasse ter de dizer mil vezes a mesma coisa à criança, ter de dizer 1001 para a escola?
Ninguém merece...
Beijos.

Luciana Fiuza disse...

Mais duro ainda é quando vc tem que dizer mil vezes a mesma coisa pras pessoas que convivem com a criança tb..
Aff a gente coversa,explica,orienta e algumas pessoas ao nosso redor custam a decifrar o T.D.A.H viu..haja paciência...

Anônimo disse...

Pior que os bilhetinhos, são os rotulos colocados pelos proprios EDUCADORES, cujo trabalho é orientar as crianças para um futuro melhor, sem preconceitos.

Anônimo disse...

Esse problema também é visto nas escolas do Rio Grande do Sul, eu vejo isso na cidade onde moro Caxias do Sul RS.
Todos os anos é explicado a mesma coisa para os professores,não entendo como os mesmos não acham tempo para se informarem sobre o assunto. Eles acham que a Ritalina possui uma formúla mágica.
Abraços.

Pr. Alexandre Farias disse...

Obrigado pelos comentários, sem duvida são importantes.

Elaine disse...

Esses bilhetes são realmente irritantes, meu filho não é hiperativo, mas tem deficit de atenção e todos os dias recebo um bilhete ou então escrito em letras garrafais no livro ou caderno " Não fez a lição de casa", uma professora escreveu o seguinte "Mãezinha, voce precisa prestar mais atenção ao seu filho, pois ele deixa muitas lições de casa sem fazer" e eu respondi " Professorinha, voce precisa prestar mais atenção ao que os pais dizem, já informei várias vezes inclusive com laudos médicos que o ... tem Deficit de atenção e precisa que seja verificado se ele anotou que precisa fazer lição de casa na agenda, nesse caso, Professorinha, quem é que precisa prestar atenção? ", até hoje não recebi resposta.

Anônimo disse...

Olha e cansativo informar os educadores sobre TDAH, meu filho somente tem 06 anos, aos dois anos notava o comportamento diferente, hoje com a Ritalina melhorou a vida dele na escola em partes,somente na Hiperatividade, pois os bilhetinhos não param de chegar.
como e bom as férias, em fevereiro a saga recomeça.

Izabel disse...

Durante todo meu período escolar minha mãe recebeu esse tipo de aviso: "Ela é inteligente, mas conversa muito", "Ela distrai os outros alunos", "Ela não para pra estudar", além de outros. Sempre fui uma aluna bem incômoda para professores. Ninguém nunca desconfiou que eu fosse TDAH. Talvez porque, por uma capacidade impressionante de apreender coisas em poucos minutos de observação, meu rendimento escolar sempre foi acima do 6 (a média da escola) ou porque ainda se falava pouco do transtorno. Agradeço a Deus por minha mãe nunca ter sido muito dura comigo, apesar das diversas reclamações escolares. Isso colaborou muito na preservação da minha auto-estima!